sexta-feira, setembro 14, 2007

Gentalha, tremei! Literalmente!

Fiquei emocionado com a notícia de um tremor de terra ocorrido em Tabuleiro Grande, interior do estado (RN), que alcançou três pontos na escala Richter. O Jornal Nacional até divulgou a notícia lado a lado com os terremotos da Indonésia (na hora eu e minha esposa pulamos juntos gritando "urrú!").

Minha maior emoção foi ver o povão falando de um "pobrema" sem botar a culpa em ninguém. Isso porque a patuléia tem mania de procurar logo um culpado - geralmente o governo - para tirar a responsabilidade dos próprios ombros; com desastres desse tipo é outra coisa: ou se vira sozinho ou senta no canto e chora, malandro!

Opa, chegou uma notícia agora: testemunhas afirmam que o culpado pelo abalo sísmico é o Renan Calheiros. Eu sabia! Aquele patife!

Nenhum comentário: