domingo, janeiro 11, 2004

Penetrando fundo nos Blogs (Epa!)

Bem-vindos ao meu Blog "Perdigotos". Para quem não sabe, perdigoto é aquela bolinha de cuspe que sai voando pela boca quando alguém começa a falar muito, e geralmente muita besteira. Eu achei esse nome perfeito porque, do mesmo modo que os perdigotos, este blog uma coisa que ninguém gosta, ninguém quer, ninguém precisa, mas do qual não se pode fugir (profunda, essa, hein!).

Para o caso de alguém entrar neste blog e não ser meu conhecido na "vida real" (o que eu acho difícil acontecer), eu publico aqui uma pequena radiografia da minha vida. Pequena mesmo, até porque eu saio do assunto logo no começo. Mas serve como aperitivo das histórias da minha vida que eu contarei no blog. A partir de agora chamarei as minhas inserções no blog não de posts, mas de bosts, para ser mais coerente.

Meu nome é Gley Riviery, nasci em Natal/RN, Brasil, no dia 03 de maio de 1980. Sou arquiteto por profissão, mas tenho vocação mesmo é pra ser macho. Falando nisso (olha aí, já vou sair do assunto), fui durante um período de tempo presidente do MQEMEA (Macho Que É Macho Estudantes de Arquitetura), popularmente conhecido como Mas-QuE-MErdA. Foi uma instituição que visava mudar a pouco saudável imagem de viado que têm os arquitetos. Claro que não conseguimos, até porque só tínhamos quatro integrantes, e um deles acabou desistindo. Desistiu do MQEMEA? Não, desistiu de ser macho. Eu sempre desconfiei daquele jeito meio esquisitão.

Como eu ia dizendo, o Mas-QuE-MErdA não durou muito tempo. Chegamos até a ter um site e um jornal, mas éramos poucos homens nadando contra a correnteza da boiolada. Então eu pulei pra margem do rio, e o resto do povo foi levado pela correnteza mesmo. Ouvi dizer que agora eles trabalham numa casa de massagens, mas isso é assunto para outro bost.

O grande fato é que o Mas-QuE-MErdA se acabou, e hoje eu revirei meus velhos arquivos e descobri que tinha muita piada sem-graça no nosso material. Sabe como é, nós éramos mais jovens, mais idiotas, e tal. Pensando bem, só éramos mais jovens. Tanto que aqui estou eu de volta à net, divulgando esse monte de bobagens. Andei selecionando algumas coisas que eventualmente republicarei aqui no blog, para quando faltar assunto.

Minhas inspirações para começar este blog foram minha experiência como líder do Mas-QuE-MErdA, onde eu fazia e escrevia tudo, e o grande incentivo do blog "O Meu Pipi", porque se esse cara tem coragem de escrever um monte de putarias e ainda é visitado, eu posso expor minhas parcas idéias aqui sem ser incomodado. Claro que eu jamais vou chegar àquele grau de baixaria, porque o cara só fala em punheta. E sempre me ensinaram que é mais importante fazer do que falar.

Se eu pudesse, colocaria uma foto minha aqui no blog para vocês me verem. Mas eu ainda não descobri como é que se bota figura nesta m****. Nem sei se pode botar, inclusive. No caso de ser impossível, me mudarei para outro servidor, porque tenho muita coisa pra mostrar (calma, não é nada disso em que vocês estão pensando).

Vou logo deixando um aviso para os meus fiéis leitores (é, você mesmo que está lendo): só prometo atualizar o blog duas vezes por semana, no sábado e no domingo, porque a ligação é mais barata. Se tiver saco, vez ou outra posso colocar alguma coisa aqui de madrugada, no meio da semana.

Encerro essa minha estréia com alguns belos versos que eu acabei de ouvir na TV: "Um beijo pra você / Não posso demorar / Tou numa ligação urbana / Vem correndo pra me amar". Bonito, né? Melhor, só esses aqui: "Sim, sim, sim / Este amor é tão profundo / Você é minha prometida / eu vou gritar pra todo mundo".

Até a próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)