quarta-feira, abril 13, 2005

O Blog do Eu Sozinho

Já que ninguém entra neste blog mesmo, vou falar um pouco sobre rock, em especial da mais nova revelação da música nacional: o Loser Manos (é assim que se escreve?). Nesses dias tenho escutado muito o segundo CD deles, uma mistura de samba, rock, Belle & Sebastian e música de circo. E olha que versos como deixa eu brincar de ser feliz / deixa eu pintar o meu nariz não é qualquer um que consegue encaixar numa canção, sem ser o Tiririca. E sem levar pau da crítica.

Aliás, não sei se vocês repararam, mas a crítica musical anda em crise. Nos últimos meses, todas as resenhas sobre bandas de rock que eu li incluíam algo do tipo "eles salvaram o rock", "eles ressucitaram o rock" ou ainda "se o rock está morto, eles são necrófilos" (!) e outras colocações igualmente estúpidas. Deviam inventar um novo gênero musical, o "salvation-of-the-rock music", onde poderíamos incluir The Strokes, The Hives, The Libertines, The Vines, The White Stripes e mais um monte de The's, além de Franz Ferdinand e Kings of Leon. Vamos pelo menos variar o clichê!

4 comentários:

Andréa Muroni disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Andréa Muroni disse...

(Perdao, meu teclado esta desconfigurado, portanto, meu comentario ira sem acentos)

Eu imagino que essa repentina onda da critica em dizer que o rock ressuscitou seja influencia da semana santa. Assim (dois pontos) a critica sao os romanos e o rock eh Jesus. Primeiro mataram o cara, como voce pode bem lembrar. Agora, com peso na consciencia, querem reaviva-lo de qualquer maneira. Logo, mandarao em rezar uma missa e entoarao em coro "ressuscitou ao terceiro riff".
Se fosse vc, esqueceria as rinhas entre critica e rock, entraria tbem nessa onda de refugo de semana santa e procuraria um bom saldao de colombas pasquais a fim de divertir o teu palato (a validade eh ate 31 de agosto. Penso ate em comprar algumas pra comemorar o meu aniversario de maneira original).

Bjo
And

Anônimo disse...

Vc anda ouvindo " O bloco do eu sozinho" ou " Ventura"?
Pq esse verso "deixa eu brincar de ser feliz / deixa eu brincar com o meu nariz" é do segundo cd e não do terceiro.
Ah e vc se identificou com "deixa eu brincar com o meu nariz" por causa do nariz de pipoca né,,,

Outra coisa...o verso certo é
" Deixa eu pintar o meu nariz" - lembro por causa do meu q é de palhaço.
hahah

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu